Educação Infantil

A escola tem como missão contribuir para a formação de crianças críticas, éticas, criativas e conscientes de seus deveres, através da excelência em todos os aspectos da Educação Infantil, estimulando a formação contínua de sua equipe em um ambiente alegre e saudável.

As crianças tem características primordiais a vontade de conhecer, a necessidade de brincar e a capacidade de imaginar. Além disso, precisam conviver em harmonia com o seu grupo, quer familiar, quer social. Para o desenvolvimento dessas características, orientamos nosso curso por quatro eixos: Conviver, Brincar, Explorar, Participar, Expressar e Conhecer. Todos intimamente interligados.

O programa tem a abordagem Reggio Emilia, é reconhecido como um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Através de múltiplas formas de expressão como palavras, gestos, debates, mímica, movimento, desenho, pintura, escultura, jogos de sombra, jogos de espelhos, música, jogos dramáticos, as crianças representam e concretizam observações, ideias, memórias e sentimentos.

• Horário parcial ou Integral;

• Coordenador exclusivo para a educação infantil;

• Abordagem Reggio Emilia;

• Orientador Educacional em parceria com nosso Psicólogo, são responsáveis pela humanização das relações entre os alunos, familiares e docentes;

• Projeto Bilingue sendo ministrado de uma forma descontraída, dinâmica e intensiva;

• Apostilas com formato diferenciado que auxilia o desenvolvimento do aluno;

• Recursos digitais de uso simples e intuitivo integrado à aprendizagem.

Espaço privilegiado para o desenvolvimento de atividades como pintura, modelagem e colagem.
Desenvolve na criança a sensibilidade musical, a coordenação motora e a socialização.
Momentos de contar, criar e dramatizar as histórias, ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, sensoriais, sociais, corporais e cognitivas.
Uma maneira de todos se inteirarem das atividades realizadas, explorando as áreas coletivas.
Brincar capacita a criança a resolver conflitos, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas.
90% da capacidade cognitiva é formada até os 5 anos de idade.
Os alunos contam com aulas regulares de inglês (Grade Curricular) e mais o Projeto Bilíngue.
A abordagem psicomotricista permitirá que a criança tome consciência a cerca do seu corpo e das suas possibilidades de se expressar por meio dele, localizando-se no tempo e no espaço.
Por meio da atividade lúdica, a criança vivencia experiências e aprende através delas.
Desenvolver o habito de uma alimentação saudável, compreender a origem do alimento e seu valor nutricional.
Conscientizar sobre a importância de preservar e cuidar do meio ambiente que vivemos.
Pintura livre em azulejo que proporciona ao aluno o desenvolvimento de sua autonomia.
Atividades lúdicas relacionadas com a abordagem Reggio Emília.

Atividade Extra Classe

O colégio Atlântico através das suas atividades extracurriculares,
que são ações que vão estimular a busca de conhecimento além das salas de aulas,
os alunos são estimulados a desenvolver as suas habilidades em um ambiente confortável e amplo.

Capoeira

A capoeira é de grande valia para desenvolver a lealdade, amizade, respeito, equilíbrio emocional e afetividade com os movimentos rítmico que são executados de forma lúdica.

Ballet

Atividade que instiga na criança a coordenação motora, melhora a postura, diminui a timidez e ajuda os alunos a saberem se portar em determinadas situações do cotidiano.

Futsal

Esporte coletivo de grande influência para os jovens do nosso país e do mundo, ressalta a cooperação entre os atletas, o respeito pelos adversários e a importância da competição.

Judô

Arte marcial milenar mais respeitada do mundo que age diretamente no crescimento e desenvolvimento da mente, do espírito e do físico.

Música

A música dar aos alunos uma gama de estimulo para desenvolver o raciocínio, pensamento criativo, atenção, desenvolvimento visual, capacidade auditiva, fala e linguagem, autoestima, gosto musical, amor pela música, habilidades emocionais e sociais, destreza corporal, ritmo e coordenação.

Dança Criativa

A expressão corporal é uma linguagem de movimentos do corpo, que é a maneira pela qual as emoções, os sentimentos, as ideias se extravasam por meio dos movimentos.