Ensino Fundamental II

No colégio Atlântico, a preocupação com o desenvolvimento da autonomia dos alunos vem desde cedo, mas é a partir do 6º ano que o colégio intensifica esse processo. Os alunos são estimulados e cobrados a adquirir uma postura mais madura nos estudos, tomando para si a responsabilidade sobre sua rotina escolar, seu desempenho e sua evolução acadêmica.

Disciplinas 6º ano 7º ano 8º ano 9º ano
Português 3 3 3 3
Redação 2 2 2 2
Álgebra 3 3 3 3
Geometria 2 2 2 2
História 2 2 2 2
Geografia 2 2 2 2
Física 2 2 2 2
Biologia 2 2 2 2
Química 1 1 1 2
Laboratório de Química 1 1 1 1
Educação Física 2 2 2 2
Língua Inglesa 2 2 2 2
Filosofia 1 1 1 1
Teatro/Meditação 1 1 0 0
Empreendedorismo 0 0 1 0
Habilidade para a vida 1 1 1 1
Avaliação 3 3 3 3

Colunas referente ao tempo de aula durante a semana.

• Coordenador pedagógico exclusivo para o Ensino Fundamental II;

• 3 Provas semanais e Simulado Bimestral;

• Ciência dividida em Física, Química e Biologia a partir do 6º ano;

• Matemática dividida em Álgebra e Geometria e Língua Portuguesa dividida em Português e Redação;

• Aulas de Filosofia, Laboratório de Ciências, Inglês, Habilidades de Vida, Artes, Teatro, Meditação e Empreendedorismo;

• Aula de apoio duas vezes na semana, no contraturno para todos os alunos que não alcançaram a média naquele bimestre;

• Prova de reforço no final de cada bimestre, possibilitando que o aluno se recupere;

• Aulas extras para participação em Olimpíadas Científicas;

• A Orientação Educacional em parceria com nosso Psicólogo, são responsáveis pela humanização das relações entre os alunos, familiares, docentes, e demais atores do espaço escolar;

• Psicólogo oferece o acompanhamento acadêmico com a construção de cronogramas de atividades práticas e de aprendizado, de forma individual e singular;

• Estudo Dirigido no primeiro mês do ano letivo para os alunos do 6º ano, auxiliando a adaptação da troca de segmento e na metodologia de ensino. Etapa digital – todo material didático disponível para dispositivos digitais. Listas de exercícios e simulados com mais de 7 mil questões do Enem e vestibulares. Mais de 1000 vídeosaulas;

• ALUNO APP é uma ferramenta para professores, alunos e pais que querem inovar na comunicação online, com ele é possível receber os comunicados do colégio, conferir o lançamento individual das avaliações, acompanhar o boletim etc.

• Projetos Culturais, Ambientais e Científicos: datas, fatos locais e eventos marcantes são alvo de atenção e desenvolvimento de trabalhos, viagens e debates, sempre na busca do entendimento e visualização de novos componentes que complementem os assuntos abordados.

A prática, estimula a observação, aguça a concentração, conecta crianças que se relacionam com um mundo cada vez mais agitado e repleto de estímulos externos.
Permite o aluno melhorar sua concentração, memória, criatividade , coordenação e vocabulário.
Prepara o aluno para o mercado de trabalho e finanças. Incentiva a criatividade, inovação e liderança.
Desenvolve a educação socioemocional no ambiente escolar.
Ajuda o aluno a desenvolver um pensamento independente e critico.
Facilita o acesso dos estudantes ao conhecimento científico e colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula.

Atividade Extra Classe

O colégio Atlântico através das suas atividades extracurriculares,
estimula a busca por conhecimento a partir de ações/atividades que vão além da sala de aula.
Os alunos são estimulados a desenvolver as suas habilidades em um ambiente confortável e amplo.

Futsal

Esporte coletivo de grande influência para os jovens do nosso país e do mundo, ressalta a cooperação entre os atletas, o respeito pelos adversários e a importância da competição.

Basquete

No mundo esportivo a cooperação tem muito o seu valor e o basquetebol trabalha muito bem essa pontualidade, promovendo o trabalho em equipe, saúde cardiovascular, reduzindo a ansiedade e melhorando o convívio social.

Judô

Arte marcial milenar mais respeitada do mundo que age diretamente no crescimento e desenvolvimento da mente, do espírito e do físico.

Música

A música dar aos alunos uma gama de estimulo para desenvolver o raciocínio, pensamento criativo, atenção, desenvolvimento visual, capacidade auditiva, fala e linguagem, autoestima, gosto musical, amor pela música, habilidades emocionais e sociais, destreza corporal, ritmo e coordenação.

Robótica

Ofereceremos aulas de robótica educativa e programação, que incentiva a pesquisa e o pensamento complexo.