Ensino Médio

O Ensino Médio é a última etapa da educação básica e tem como meta completar a formação do estudante, preparando-o para a vida. É nesse período que os conhecimentos são consolidados e aprofundados. O jovem adquire formação para enfrentar os desafios de quem ingressa na vida adulta e no mercado de trabalho.

Com o projeto pedagógico apoiado no Sistema Etapa, a dinâmica de estudos é potencializada pela objetividade dos exercícios. Atividades em sala de aula, material didático e divisão de matérias estão voltadas ao amplo desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos, que experimentam, “o aprender” de forma consistente.

• Pré Vestibular diurno e noturno;

• 3 provas semanais, simulados internos, simulados do ENEM e simulados nacionais do Sistema Etapa;

• Monitores formados por estudantes em fase final de formação e professores graduados, atendem os alunos em horários diferenciados (no contra turno) em todas as disciplinas;

• Laboratórios de informática, química-física-biologia e sala multifuncional;

Disciplinas 1º ano 2º ano 3º ano
Matemática 5 5 6
Raciocínio lógico 1 1 -
Física 4 4 4
Química 3 3 3
Biologia 4 4 4
Lab. Química 1 1 -
Gramática 2 2 2
Literatura 1 1 1
Redação 2 2 3
Língua estrangeira 1 1 1
História 3 3 3
Geografia 3 3 3
Sociologia 1 1 1
Filosofia 1 1 1
Atualidades 1 1 1
Habilidade de vida 1 1 1
Meditação - - 1
Educação física 2 2 -
Avaliação 3 3 3

Colunas referente ao tempo de aula durante a semana.

• Algumas matérias são divididas e trabalhadas com professores distintos, como: Matemática dividida em Álgebra, Geometria e Raciocínio Lógico, Física I e II, Química I e II, Biologia I e II, História I e II, Geografia I e II e Língua Portuguesa dividida em Gramática, Literatura e Redação;

• Orientação para carreiras e faculdades;

• A Orientação Educacional em parceria com nosso Psicólogo, são responsáveis pela humanização das relações entre os alunos, familiares, docentes, e demais atores do espaço escolar;

• Psicólogo oferece o acompanhamento acadêmico com a construção de cronogramas de atividades práticas e de aprendizado, de forma individual e singular;

• Etapa digital – todo material didático disponível para dispositivos digitais. Listas de exercícios e simulados com mais de 7 mil questões do Enem e vestibulares. Mais de 1000 vídeos aulas;

• ALUNO APP é uma ferramenta para professores, alunos e pais que querem inovar na comunicação online, com ele é possível receber os comunicados do colégio, verificar e acompanhar trabalhos solicitados, lição de casa, conferir o lançamento individual das avaliações, acompanhar o boletim etc;

• Filosofia e Sociologia: As aulas proporcionam aos alunos uma visão sobre os movimentos sociais, estado, sociedade civil e representações culturais;

• Atualidades: aulas sobre o que ocorre no mundo, sua relevância e reflexos do comportamento humano e suas tecnologias.

A prática, estimula a observação, aguça a concentração, conecta crianças que se relacionam com um mundo cada vez mais agitado e repleto de estímulos externos.
Permite o aluno a melhora sua concentração, memória, criatividade , coordenação e vocabulário.
Preparar o aluno para o mercado de trabalho e finanças. Incentiva a criatividade, inovação e liderança.
Desenvolve a educação socioemocional no ambiente escolar.
Ajuda o aluno a desenvolver um pensamento independente e critico.
Facilita o acesso dos estudantes ao conhecimento científico e colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula.

Atividade Extra Classe

O colégio Atlântico através das suas atividades extracurriculares,
que são ações que vão estimular a busca de conhecimento além das salas de aulas,
os alunos são estimulados a desenvolver as suas habilidades em um ambiente confortável e amplo.

Futsal

Esporte coletivo de grande influência para os jovens do nosso país e do mundo, ressalta a cooperação entre os atletas, o respeito pelos adversários e a importância da competição.

Basquete

No mundo esportivo a cooperação tem muito o seu valor e o basquetebol trabalha muito bem essa pontualidade, promovendo o trabalho em equipe, saúde cardiovascular, reduzindo a ansiedade e melhorando o convívio social.

Judô

Arte marcial milenar mais respeitada do mundo que age diretamente no crescimento e desenvolvimento da mente, do espírito e do físico.

Música

A música dar aos alunos uma gama de estimulo para desenvolver o raciocínio, pensamento criativo, atenção, desenvolvimento visual, capacidade auditiva, fala e linguagem, autoestima, gosto musical, amor pela música, habilidades emocionais e sociais, destreza corporal, ritmo e coordenação.

Robótica

Ofereceremos aulas de robótica educativa e programação, que incentiva a pesquisa e o pensamento complexo.