Família na Escola

Independente do esforço feito, escola não educa sozinha. E nem poderia! Da mesma forma que a família também não!

Por essa razão, a relação que une pais e escola deve ser pautada na confiança e respeito, já que ambos são partes complementares no processo educativo. Nessa relação não cabe concorrência ou dependência. Cada qual possui sua importância e funcionalidade.

Para que seja possível a realização do trabalho, é indispensável a parceria entre a família e a escola. O Colégio Atlântico destaca alguns fatores que favorecem o sucesso dessa parceria.

Um fator de suma importância, é que as partes se conheçam bem, pois estreitar laços e promover a comunicação de forma clara e transparente contribui muito para o desenvolvimento sadio das relações. Não somos iguais. Temos hábitos e opiniões diferentes. Cada família tem as suas convicções e cada escola tem a sua filosofia. Esses interesses precisam estar em consonância, do contrário esta parceria pode ficar comprometida. Outro ponto de destaque para o sucesso dessa relação é a proximidade e confiança na atuação das três partes envolvidas (aluno, família e escola), no processo de formação acadêmica e habilidades da vida.

As ferramentas digitais e os recursos tecnológicos são grandes aliados nos dias atuais, contudo não substituem os momentos presenciais. Emails, redes sociais e grupos de WhatsApp são grandes facilitadores, porém não possibilitam o encontro físico, o aperto de mão, o olho no olho. Acreditamos que os encontros presenciais são menos suscetíveis a falha na comunicação ou equívocos de interpretação.

Redes Sociais
Receba nossos Informativos

Cadastre seu e-mail.