Orientação Educacional

Escola é lugar de aprender! Aprender conteúdos programáticos primordiais ao desenvolvimento cognitivo, mas acima de tudo é o lugar onde o aluno aprende a conhecer a si mesmo e ao outro. Nessa pluralidade de interesses, necessidades e expectativas em que a escola assume o papel de mediador, proporcionando aos alunos vivências que contribuem ao desenvolvimento das habilidades de vida e competências cognitivas.

Nesse contexto, a Orientação Educacional do Colégio Atlântico se propõe ao gerenciamento das diferenças, partindo da ideia de que somos seres sociais e de que os conflitos surgem em decorrência da diversidade de interesses e pontos de vista distintos e consideramos a gestão de pessoas fundamental para o desenvolvimento pleno do aluno.

A Orientação Educacional utiliza o diálogo para promover o valor construtivo das relações. Através de práticas que promovam a escuta entre alunos, professores e famílias e consequentemente, impedir o crescimento de desacordos que possam interferir de forma insatisfatória ao desenvolvimento pleno do ser. Assim sendo, cabe ao Orientador Educacional interagir e mediar às emoções, interesses, percepções, e expectativas das pessoas envolvidas com o processo educativo. Considerando a sutileza das relações humanas em seus aspectos subjetivos e inconscientes.

Redes Sociais
Receba nossos Informativos

Cadastre seu e-mail.