Colégio Atlântico

Referência na educação, referência para a vida

Nós do Colégio Atlântico temos a missão de desenvolver cada aluno nos aspectos intelectuais, sociais, morais e acadêmicos. Acreditamos na formação plena e na educação para vida.

Para nós, educar é um ato de amor e evolução.

Por esta razão, estamos atentos às inovações pedagógicas e na busca de novos rumos para ampliarmos cada vez mais nossos horizontes. Com o dinamismo dos novos tempos, é fundamental a formação de indivíduos capazes de enfrentar os desafios da vida acadêmica e social com competência, dedicação e equilíbrio. Para isso, temos a melhor equipe de profissionais que garantem a excelência no ensino.

A parceria entre família e escola é fundamental! Sabemos que nenhuma instituição de ensino substitui a família na formação ética do indivíduo, mas juntos somos capazes de grandes realizações.

O Colégio Atlântico é seu aliado no desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades.

Um dos mais importantes grupos educacionais do país e com mais de 40 anos de experiência, o Sistema Etapa, vem ao longo de sua história alcançando resultados significativos na preparação de alunos para provas do ENEM e vestibulares, estando entre os 3 melhores Sistemas de Ensino do Brasil.

O material didático do Sistema Etapa foi concebido para que cada aluno desenvolva ao máximo o potencial de competências e habilidades que traz dentro de si, de maneira gradual e contínua ao longo de sua formação acadêmica que vai da Educação Infantil até o Ensino Médio.

A proposta pedagógica se complementa com o desenvolvimento intelectual, emocional e ético do aluno.

Seu conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país,

é constantemente atualizado, proporcionando aulas dinâmicas e estimulantes e levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

Atividades sócios emocionais
realizadas por ano