PROJETO BILÍNGUE

LEARN MORE AND MORE

Por que ser um aluno Bilíngue?

É comprovado que o ensino de línguas deve ocorrer ainda na infância. Diversos estudos demonstram que, ao aprender uma segunda língua, o cérebro da criança aumenta as conexões neurais, melhorando o raciocínio e a criatividade. Estes estudos demonstram ainda que as pessoas que se beneficiaram do ensino de idiomas em sua infância possuem facilidade maior de assimilação de outras disciplinas e raciocínio.

No Atlântico, o idioma é um meio para desenvolvermos a visão global do estudante e seu protagonismo no aprendizado. Contamos com uma equipe de profissionais experientes, sendo uma excelente opção para os pais que querem agregar ao currículo de seus filhos a aprendizagem efetiva da língua inglesa.

Nosso programa é diferenciado, com carga horária diária de 3h de língua inglesa e uma proposta pedagógica que proporciona ao aluno um aprendizado significativo e estimulante, vivenciado de forma lúdica e dinâmica, o que auxilia no desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valores. Foco na comunicação oral, perspectiva e cidadania global, excelência no Inglês.

Focamos em ampliar a visão de mundo dos nossos alunos através de discussão de temas atuais, além da fluência nas quatro habilidades: listening, speaking, reading, writing.

Em nosso programa Bilíngue cada aluno é visto como protagonista do seu aprendizado, sua curiosidade, capacidade investigativa e envolvimento são estimulados no processo de levantar hipóteses e propor soluções.

Trabalhamos com a abordagem de projetos com os alunos desde o Infantil, buscando alcançar um maior envolvimento do estudante, melhorando sua formação Bilíngue, focando na fala e desenvolvendo assim a fluência e o vocabulário. A partir do Ensino Fundamental, nossos alunos realizam simulados de exames internacionais, atestando a sua evolução.

Nossa nova parceira: EDIFY

Trabalhamos com a Edify, o programa bilíngue que vai além do inglês. Criada por uma equipe pedagógica com mais de 15 anos de experiência, o programa nasceu dentro das escolas e visa conhecer e compreender os desafios e necessidades das instituições parceiras. Hoje, a Edify conta com mais de 15 mil alunos, distribuídos em 10 estados e mais de 60 escolas. Seus materiais contam com recursos impressos, digitais e kits de sala de aula e visam desenvolver habilidades como: Falar em público, objetivando ensinar técnicas de apresentação e oratória e a empatia pela escuta atenta aos colegas; Storytelling, estimulando a criatividade e construção de narrativas próprias através da organização de ideias e produção de conteúdo.

Alguns de nossos projetos:

• “All about me”

• Healthy habits

• Datas comemorativas (St. Patrick’s Day, Easter, 4th of July, Halloween, Thanksgiving, etc.)

• Cultural Adventure – Explorando o tema “VIAGEM”, os alunos são levados a conhecerem os continentes e cada turma opta e se aprofunda na história, cultura e geografia de um país, culminando num maravilhoso sábado letivo de muita partilha de conhecimentos e comidas típicas.

Nossos programas:

Ofereceremos às famílias as opções de adesão no contra turno, podendo ser elas de 3 ou 5 vezes semanais.