ORGANOGRAMA

A equipe do Colégio Atlântico se preocupa com um trabalho que garanta ao aluno uma postura de confiança frente aos desafios que educação apresenta atualmente, por essa razão dispõe do seguinte corpo pedagógico administrativo:

O Diretor é um profissional indicado pela Entidade Mantenedora que administra a escola, devendo dirigir e superintender todas as atividades nela realizadas, sendo responsável pelo normal funcionamento da unidade escolar, representando-a perante as autoridades constituídas. Compete à direção planejar, dirigir , supervisionar, controlar e avaliar a ação global de ensino, no âmbitoda unidade escolar bem como as atividades culturais desenvolvidas pela escola, auxiliada pelos órgãos que lhe são subordinados.

A Coordenação Pedagógica é responsável pela organização e funcionamento do processo educativo, visando à realização dos objetivos gerais e específicos do colégio. Encontra-se organizada em três blocos distintos, sendo três coordenadores responsáveis pela Educação infantil e Ensino Fundamenta I, dois coordenadores para o Ensino Fundamental II e Médio e uma coordenação para o terceiro ano do Ensino Médio e projetos. Dentre suas atribuições, destacam-se a convocação do corpo docente para reuniões do Conselho de Classe ou outras que se fizerem necessárias; convocação de pais e/ou responsáveis para reuniões de caráter pedagógico, em comum acordo com o Diretor; acompanhamento dos registros dos resultados da avaliação do rendimento; organização de horários e levantamento de dados estatísticos.

Coordenador de Eventos cuida de todas as atividades culturais, artísticas, esportivas, todas as Olimpíadas e festas da escola.A Orientação Educacional é responsável pela humanização das relações entre os alunos, familiares, docentes, e demais atores do espaço escolar. Como seu objetivo primordial pode-se destacar o favorecimento do diálogo visando facilitar os relacionamentos da comunidade escolar como um todo, e com isso favorecer o processo ensino-aprendizagem e a formação qualitativa do educando.

Além desses profissionais o Colégio Atlântico ainda conta com um corpo administrativo composto por profissionais qualificados para o desempenho de suas atribuições nas funções de secretaria escolar , inspeção escolar , auxiliar de serviços escolares, mecanografia, portaria e auxiliar de serviços gerais.