PRAIA DO PECADO

M = (2 . A1 + 2 . A2 + A3) / 5
A1 = primeira prova semanal
A2 = segunda prova semanal
A3 = 50% nota do simulado + 50% nota de conceito em sala de aula.

2 – Peso por Bimestre

1º bimestre – peso 1
2º, 3º e 4º bimestres – peso 2

3 – Bônus

LIST A PE (Pense Etapa) + 0,5 ponto na média entre 4,0 e 6,9
+ 1,0 ponto na média entre 7,0 e 10

4 – Prova de reforço

Se o aluno não alcança a média 7,0 no bimestre, ele faz uma prova de reforço.

5 – Prova final de dezembro

Caso o aluno não alcance média 7,0 no final dos quatro bimestres, este terá direito à prova final, sendo cobrado conteúdo do ano inteiro.
(MF + Nota da prova final) / 2 = > 6,0 APROVADO
< 6,0 RECUPERAÇÃO EM JANEIRO

6 – Recuperação em janeiro

Caso o aluno não alcance média 6,0 em até DUAS disciplinas da prova final, este terá direito à prova de recuperação realizada na segunda quinzena do mês de janeiro.
Nesta prova será cobrado o mesmo conteúdo da prova final. A nota da prova da recuperação em janeiro deverá ser maior ou igual a 6,0 para o aluno ser aprovado.

7 – Dependências

Só será aceito, no máximo, duas disciplinas em dependência.

8 – Presença

Assiduidade: De acordo com a Lei 9394/09, a frequência mínima para a aprovação é de 75% do total de aulas letivas.
Pontualidade: Atenção aos horários para evitar atrasos.
Em caso de atraso superior a quinze minutos, os alunos aguardarão o início do próximo tempo de aula.
Caso o aluno se atrase quatro vezes em um mesmo mês, o responsável será chamado pela coordenação.

Normas Disciplinares

Para uma convivência harmônica e o bem estar coletivo, faz – se importante o cumprimento de algumas regras. Para isso, a equipe Atlântico trabalha a conscientização do aluno desde o primeiro dia de aula. Com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento dos educandos nos aspectos disciplinares, utilizaremos o sistema de pontos.

Ao atingir 60 pontos, o aluno receberá uma advertência escrita e seu responsável chamado pela coordenação. Caso o aluno obtenha 100 pontos, será suspenso por um dia. Atingindo 150 pontos será suspenso por três dias e seu responsável e a direção assinam um termo de compromisso em relação ao comportamento apresentado.

Alcançando 200 pontos ou apresentando problemas graves não relacionados, a situação do aluno será analisada por comissão formada pela coordenação pedagógica, orientação educacional e direção. Esta comissão pode indicar a necessidade de desligamento do aluno, caso seu comportamento seja incompatível com as normas disciplinares do colégio.

Os dados armazenados ficam sob responsabilidade da coordenação e estão à disposição do responsável e do próprio aluno em questão.

Uniformes

O uso do uniforme do Colégio Atlântico é OBRIGATÓRIO para todos os alunos. Em qualquer atividade do colégio, dentro ou fora de nossas dependências, o aluno deverá estar devidamente uniformizado.

A não utilização adequada do uniforme será impeditiva para o ingresso nas atividades do colégio. Todos os uniformes podem ser adquiridos na própria escola.

O uniforme é composto de:

Educação Infantil e 1º segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano):

Masculino: calça ou bermuda, camisa do uniforme e agasalho, além do calçado fechado branco ou preferencialmente preto, e meias.

Feminino: calça ou short-saia, camisa do uniforme e agasalho, além do calçado fechado branco ou preferencialmente preto, e meias.

2º Segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano):

Masculino e Feminino: calça ou bermuda do uniforme (ou de cor neutra), camisa do uniforme e agasalho, além de calçado fechado branco ou preferencialmente preto, e meias.

Ensino Médio:

Masculino e Feminino: calça jeans ou bermuda, camisa do uniforme e agasalho, além de calçado fechado branco ou preferencialmente preto, e meias.

Uniforme para aulas nos laboratórios (Ensino Fundamental I , II e Médio):
Jaleco de mangas longas na cor branca e calça comprida e tênis.

Uniforme para Educação Física:

O colégio possui uniforme específico para a Educação Física.

ATENÇÃO:

Quanto ao uso do uniforme, solicita-se que o bom senso prevaleça, não sendo permitido o uso de vestimentas inadequadas ao ambiente escolar ( short, bandana, boné, chinelo,miniblusa, top, etc.).

O uso do chinelo será permitido em caso de machucado em um dos dedos do pé.

Manhã: 7h30min às 12h
Tarde: 13h20min às 17h50min
Integral: 7h30min às 17h50min

Ensino Fundamental I

Manhã: 7h10min às 12h10min
Tarde: 13h às 18h
Integral: 7h30min às 17h40min

Ensino Fundamental II e Médio

Manhã: 7h10min às 12h50min
Tarde 14h às 17h40min

Início e término das aulas

Não é permitido ao aluno ingressa à sala de aula após a entrada do professor, salvo os casos autorizados pela coordenação ou direção. Se um aluno retardar a volta do intervalo, este será encaminhado à coordenação, onde receberá uma notificação por escrito a ser assinada pelo responsável.

Saída antecipada

Quando for necessária a saída do aluno fora do horário, ela deverá seguir os seguintes procedimentos:

– Autorização por escrito do responsável pelo aluno com o motivo e horário da liberação;

– Contato telefônico com o responsável do aluno realizado pelo colégio e devidamente registrado.

Documentos necessários para matrícula:
– Certidão de nascimento (xerox) e /ou RG;
– Carteira de vacinação;
– 02 fotos 3×4;
– Xerox da documentação do pai;
– Xerox da documentação da mãe;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de escolaridade;
– Declaração de nada consta da escola anterior;
– Xerox da documentação responsável financeiro ( caso não seja o pai ou a mãe).

Efetivação da Matrícula

A efetivação da matrícula implica na aceitação das normas expressas neste guia, assumindo o responsável pelo aluno, automaticamente, um compromisso com o COLÉGIO ATLÂNTICO, no que diz respeito ao regulamento interno.